domingo, 31 de julho de 2011

Como conservar os perfumes


Conserve em locais frescos, sempre muito bem fechados, para que a fragrância não evapore. Deixar os frascos na embalagem de papelão é outra boa precaução, pois evita que a luz constante altere a fragrância. Se forem bem conservados, podem durar mais de cinco anos.

Como descascar as laranjas

Imagem original

Antes de descascar as laranjas, cubra-as com água fervente e deixe descansar por cinco a dez minutos. A parte branca sairá com facilidade, deixando-as perfeitas para serem usadas em saladas.

Como tirar o cheiro de cebola das mãos


Esfregar as mãos com água misturada com amoníaco ou com água gelada para tirar o cheiro de cebola das mãos.

sábado, 30 de julho de 2011

Como evitar que o cheiro espalhe pela geladeira


Para que alimentos mais fortes não espalhem seus odores e sabores pela geladeira toda, misturando-se a tudo que estiver em volta, pode usar: um pedaço de carvão, uma xícara com pó de café fresco, rodelas de batata crua ou folhas de louro.

Como evitar que a calda açucare


Ao fazer uma calda de açúcar, pingue algumas gotas de limão ou vinagre para não açucarar.

Como aproveitar sobras da massa


Com as sobras da massa de pastel, pode preparar biscoitos deliciosos. Faça pequenas tiras com a massa e ponha para fritar em óleo bem quente. Coloque em papel absorvente para tirar o excesso de gordura e passe em um mistura de açúcar e canela.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como evitar a umidade dentro do guarda-roupa


Para evitar a umidade dentro do seu guarda-roupa, pendure pedaços de giz.

Como retirar uma lâmpada quebrada


Se quebrar a lâmpada enquanto ainda estiver rosqueada, encaixe uma batata no que restou da lâmpada e gire-a no sentido anti-horário, retirando-a facilmente.

Como limpar o abridor de latas


Quando ficar preto o abridor de latas, deixe-o de molho no vinagre por uma noite e esfregue com saponácio ou esfregar com limpador de prata. Ele ficará limpinho.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como deixar as meias brancas


Para que as meias brancas voltem a ficar alvas, ferva-as com fatia de limão. O encardido de suas meias sairá.

Como aliviar o reumatismo


Faça uma mistura com orégano, azeite e álcool para aliviar o reumatismo, fazendo massagem.

Como limpar os espelhos


Limpe os espelhos com água e vinagre em partes iguais e dê brilho com flanela seca.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alimentos que contêm fósforo


O fósforo é encontrado na amêndoa, no amendoim, na aveia, na avelã, no caju, na castanha-do-pará, no centeio, no coco, na ervilha, no feijão, no grão-de-bico, na lentilha, na noz, na pera, na salsa e no trigo.

Alimentos para a alma


Livros, cinema, teatro e música são alguns dos estímulos que a nossa mente precisa. Mas nossa energia criativa também é vital. Mesmo que você não seja uma artista, pode criar mais. Se estiver desvitalizada, faça arranjos de flores para sua casa ou aquele prato maravilhoso que você prepara como ninguém.

Alimentos que contêm cálcio


O cálcio é encontrado no agrião, no almeirão, na amêndoa, na avelã, no caju, na castanha-do-pará, no coentro, na couve-flor, no espinafre, no feijão, no figo seco, no grão-de-bico, na groselha-preta, no leite, no melado, na mostarda, no ovo, na soja e na laranja.

Como cortar cebola sem chorar


Colocando um palito de fósforo de cada lado da boca, com a ponta do fósforo para fora da boca, segurando o palito com os dentes, você não irá chorar ao cortar cebolas.

terça-feira, 26 de julho de 2011

O que usar para prender os cabelos


Escolha fivelas no tamanho certo, que aguentem o volume dos cabelos sem apertar. Fique com as tiaras de face interna lisa. As dentadas forçam o vai-e-vem dos cabelos e podem irritar o couro cabeludo. Só prenda cabelos secos, limpos e desembaraçados, para evitar umidade na raiz e fios quebrados na hora de soltar. Seja gentil na hora de prender e de soltar. Aposente de vez os elásticos puro e simples. Os encapados continuam valendo.

Como ficar doente


  • Procure levar uma vida sempre agitada, intensa e ansiosa, pois mais vale viver pouco, mas intensamente, do que ter uma vida longa, mas monótona.
  • Fume bastante tabaco e faça largo uso de drogas.
  • Coma bastante e abuse do sal, das gorduras, do açúcar e das proteínas animais.
  • Evite exercitar-se e estar em contato com o ar puro.

Como fazer caminhadas


Deve-se caminhar uma hora por dia sem carregar pesos, olhando para frente e com tênis que absorva o impacto do chão. A pressão dos pés transmite, por vias reflexas, um impulso de alongamento. A respiração torna-se mais profunda, oxigenando melhor a cabeça e a região da bacia.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como obter claras em neve firme


Bem batidas as claras chegam a atingir de sete a oito vezes seu volume original. Elas devem estar em temperatura ambiente, e a tigela, o batedor devem estar limpos e secos. As claras não podem conter resíduos de gema. Na batedeira, comece em velocidade baixa, e adicione uma pitada de sal, aumentando para a velocidade máxima em seguida.Para ficar no ponto firme ou picos, bata até que erguendo o batedor se formem picos resistentes. Cuidado para não bater demais, as claras começarão a perder o volume, o brilho e a textura.

Como deixar o frango ensopado mais rosado


Para deixar o frango ensopado mais rosado, queime uma colher (chá) de açúcar na panela, antes de colocar os pedaços da ave.

domingo, 24 de julho de 2011

Como não deixar o suspiro mole


Para não ficar mole demais, nem puxa-puxa, acrescente fermento na hora de adicionar o açúcar, a proporção é: uma colher (chá) de fermento para cada três claras.

Como fazer um omelete fofo


Para fazer um omelete mais fofo, adicione uma pitada de maizena, antes de iniciar o preparo.

Como fazer frango frito sequinho


Frango frito mais sequinho e dourado, coloque uma colher (sopa) de maizena no óleo da fritura, quando estiver bem quente.

sábado, 23 de julho de 2011

Como limpar os objetos de ouro


Os objetos de ouro ficarão limpas, depois de esfregadas com um pouco de pasta dentifrícia.

Como saber se as plantas precisam de adubo


Se as folhas novas das plantas estão muito menores que as mais velhas, é falta de adubação. Providencie então para que seja adubada a cada quinze dias.

Como retirar o parafuso enferrujado


Aquecer ao rubro a ponta de uma chave de fenda e plicar por dois ou três minutos, sobre a cabeça do parafuso enferrujado. Esse sairá fácil.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como fazer um chá calmante


Ferver meia alface em duzentos e cinquenta mililitro de água, por cinco minutos. Depois de morno, filtrar o líquido, adoçando pouco. Beber meia hora antes de deitar.

Como saber se o óleo está bem quente


Para saber o ponto exato da gordura na hora de fritar, um truque simples: coloque um palito de fósforo dentro da frigideira e quando acender, o óleo estará suficientemente bom para a fritura.

Como cortar o bolo sem quebrar


Se o bolo estiver bem fofo, use faca molhada em água gelada para cortá-lo. Assim ele não se quebra.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como saber se o peixe é fresco


Para reconhecer um peixe fresco é só mergulhá-lo numa tigela com água fresca, se ele flutuar, está estragado.

Como saber se os ovos estão frescos


Dissolvam-se cento e vinte e cinco gramas de sal num litro de água e mergulham -se os ovos. O ovo que for para o fundo estará fresco. Até a idade de cinco dias, ficará em equilíbrio na água; quanto mais alto na água ficar, menos fresco será. Se flutuar por completo é que tem mais de cinco dias.

Como não arrebentar as linguiças


Para que não arrebentem as linguiças na hora da fritura, deve-se lavá-las e enxugá-las bem e depois, furar cada uma com um garfo para retirar toda a água.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Benefícios do nabo


O nabo protege ossos e dentes, permite a contração dos músculos, garante vitalidade e resistência. Contém celulose, vitamina C, cálcio e outros sais minerais. Por ser uma verdura alcalina, ajuda a neutralizar os efeitos dos alimentos ácidos que comemos. E fica ainda mais saudável combinado com o potássio do tomate e o salsão.

Como usar sapato apertado


Se o sapato novo está apertado, nada mais prático que antes de calçá-los, esfregar um sabonete seco nos pés, nos locais onde apertam e o problema está resolvido.

Como acabar com o nervosismo


Se você anda tensa ou irritada, tem no repolho um bom aliado para combater esse mal estar. O repolho é rico na dupla de minerais protetora da memória, favorece a saúde dos nervos.

Como dar volume nos cabelos


Lave os cabelos com o chá de confrei, depois é só enxaguar e secar com o secador. Os resultados são fantásticos!

Como limpar talheres de prata


Lavar com água morna e sabão de coco os talheres de prata, depois aplique um polimento com flanela ou camurça.

Como conservar o esmalte


Dura de um a um ano e meio um vidro de esmalte. Se não for bem fechado, pode endurecer muito mais rapidamente e perder suas características: brilho, durabilidade, textura. Limpe sempre a rosca da tampa e do frasco para vedar bem ao fechar.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como guardar as passas


Para guardar passas na geladeira, use um vidro com tampa. Elas se conservarão macias por mais tempo.

Alimentos que contêm flúor

Imagem original

O flúor é encontrado no agrião, no alho, na aveia, na beterraba, no brócolis, na cebola, na couve, na couve-flor, na escarola, no espinafre, no feijão, no ovo, na maçã e no trigo.

Alimentos que contêm proteínas


A proteína é encontrada no amendoim, na castanha-do-pará, na castanha-de-caju, na ervilha, no feijão, no grão-de-bico, no leite, na lentilha, no ovo, no pinhão, na soja, na noz e no amendoim.

domingo, 17 de julho de 2011

Como utilizar os talos do espinafre


Se você costuma desprezar os talos do espinafre, quando usa as folhas em alguma receita. Reserve os talos, lave-os, seque-os bem. Depois de secos, eles podem ser guardados na geladeira, em saquinhos próprios para alimentos, por três ou quatro dias. Ficam deliciosos misturados com arroz. A receita é simples: depois de refogar o arroz com os temperos de costume, acrescente os talos de espinafre picados, junto com a água fervente. Deixe secar e está pronta!

Como tirar o cheiro de fritura da cozinha


A cozinha inteira está com cheiro de fritura; experimente colocar um pires com um pouco de vinagre em cima do fogão ou da geladeira. Ou colocar no óleo da fritura um pedaço de maçã. Adeus cheiro.

Como não deixar o gelo virar bloco


Quando retirar gelo de uma forma para colocar num balde dentro do freezer, não molhe as pedras com água. Assim, elas grudarão e virarão um bloco de gelo.

Como conservar o xampu


É um dos dos que mais sofrem com a criatividade das receitas caseiras. Há quem acrescente água para fazê-lo durar mais ou até pílula anticoncepcional para o cabelo crescer mais depressa. Tudo isso só prejudica o xampu e impede que cumpra a sua função: limpar os cabelos. Em vez das alquimias, o importante é escolher um adequado ao seu tipo de cabelo. Bem conservado, dura de dois a quatro anos.

Como obter creme de leite batido


Quando a receita indicar creme de leite batido, primeiro bata e depois meça a quantidade.

Como espantar os insetos

Experimente espalhar pedacinhos de tomate diariamente nos armários e locais preferidos pelas formigas e insetos e comprove como afugenta-os.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como saber se o sorvete está no ponto


Prepare gelados ou sorvetes com a quantidade exata de açúcar mencionada na receita. Se colocar açúcar demais, não gelará. Se colocar açúcar de menos, o doce ficará duro.

Como tirar manchas na pia de inox


As manchas em pia de aço inoxidável saem facilmente se passar um pano umedecido com álcool. Se houver ferrugem basta passar fluido de isqueiro, gotas de limão e em seguida, esfregar com esponja e detergente.

Benefícios da castanha-do-pará


A castanha-do-pará é indispensável aos desnutridos, os desmineralizados, os anêmicos, os débeis, os tuberculosos. É recomendada como um alimento que não deve faltar na alimentação das crianças, das gestantes e das lactantes. Ela é rica em gorduras, recomenda-se ao trabalhador braçal, e graças ao seu elevado teor de fósforo, e também a quem exerce atividades intelectuais.